Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Em Destaque

'Sob o Brilho das Estrelas' apresentado na Autarquia

O Salão Nobre da Câmara Municipal da Calheta acolheu esta sexta-feira a apresentação do livro “Sob o Brilho das Estrelas”, da autoria das jovens Mariana Mateus e Matilde da Silva.
Na sessão, a presidente da Autarquia, Doroteia Leça, destacou o orgulho pelo talento demonstrado pelas autoras, incentivando-as a continuar a ler e a escrever. Também Francisco Fernandes, antigo secretário da Educação, marcou presença, sublinhando o potencial das jovens e desejando-lhes um futuro promissor.
As autoras agradeceram o apoio de familiares, professores e da Câmara Municipal da Calheta, cujo contributo foi essencial para a publicação da obra.
O livro, que cruza romance e fantasia, acompanha a história de Viollet, uma jovem lançada numa viagem por mundos fantásticos, marcando o início de um projeto literário conjunto.
A obra encontra-se disponível na FNAC, Bertrand e Wook.

III Mostra Calheta a Florir

Até 8 de maio inscreva-se e mostre-nos os seus jardins e vasos floridos. Inscrições pelo mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 291 820 200.

Link para ficha de inscrição

Hoje, dia 20 de abril pelas 16h cerca de 100 crianças do 4º ano do Município também colocarão uma flor no nosso muro da esperança, por um mundo mais solidário e sustentável.

Abertas as inscrições para a 9ª Mostra de Jardins

A Câmara Municipal da Calheta já abriu as inscrições para a 9ª edição da Mostra de Jardins “Calheta a Florir”. A iniciativa surge no âmbito das celebrações da “Festa da Flor” e pretende envolver todos os munícipes que são convidados a participar com os seus jardins e/ou vasos floridos, deixando o concelho ainda mais bonito nesta época do ano.

A ideia é, simultaneamente, incentivar o aumento dos espaços verdes e floridos nas diversas freguesias.

Os interessados em participar nesta iniciativa podem inscrever-se até o dia 24 de abril, contactando o 291 820 200 ou então através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., anexando a seguinte ficha de inscrição, que se encontra disponível na página oficial da Câmara Municipal www.cmcalheta.pt, na secção “Fichas e Formulários”.

Após o período de inscrições uma equipa da Autarquia irá visitar todos os participantes, com o objetivo de fotografar os seus jardins e assim organizar uma exposição que ficará patente nos Paços do Concelho.

"Calheta a Florir" para visitar até 24 de Junho

Já pode ser visitada a exposição fotográfica “Calheta a Florir”, resultado da 5ª Mostra de Jardins promovida pela Câmara Municipal da Calheta no âmbito da Festa da Flor.

A exposição, que ficará patente nos Paços do Concelho até o dia 24 de junho, reúne o registo fotográfico de todos os jardins participantes. No total foram 35 os munícipes que aceitaram o desafio de dar a conhecer o seu jardim e os seus vasos floridos, contribuindo desta forma para a imagem pública do concelho, para uma Calheta Viva e cheia de cor.

Na passada sexta-feira, na abertura da exposição, os participantes receberam um certificado de participação e uma flor como brinde. “A ideia desta iniciativa é incentivar os residentes a mostrar o que de melhor têm nos seus jardins”, explicou a vice-presidente da Autarquia, Doroteia Leça, destacando ainda a vertente terapêutica associada a esta atividade.

Isso mesmo sublinhou a vice-presidente da Autarquia, Doroteia Leça, na abertura da exposição que contou com a presença da maior parte dos participantes, alguns dos quais estrangeiros a residir no concelho. Todos os elementos receberam um certificado de participação e uma flor como brinde. 

De acordo com a autarca, a ideia desta iniciativa é incentivar os residentes a mostrar o que de melhor têm nos seus jardins, destacando ainda a vertente terapêutica associada a esta atividade.

Uma mostra que, conforme salientou, pode vir a expandir-se com a criação de um novo evento, uma “Mostra de Cattleyas”. “Esta é uma flor muito bonita que apenas floresce no final do verão, em outubro, e há muitas pessoas que cultivam esta flor no nosso concelho e que até já me abordaram sobre essa questão”, transmitiu Doroteia Leça, que promete pensar nessa possibilidade.

 

Partilhe Esta Página