Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Em Destaque

Caminho dos Serrões acaba de ser requalificado

Está concluída a obra de alargamento do Caminho dos Serrões, no Estreito da Calheta. O investimento, da responsabilidade da Câmara Municipal, ascendeu a 1,1 milhões de euros. Trata-se de um acesso com uma extensão de 950 metros, cuja requalificação incluiu uma nova rede de água potável e melhoramentos no serviço de água de rega, conforme explicou esta segunda-feira o presidente Carlos Teles, na inauguração do caminho.  

Miguel Albuquerque, também presente na ocasião, fez questão de enaltecer o trabalho e a dedicação à causa pública, quer da atual vereação camarária e juntas de freguesia, quer das anteriores, vincando que o “segredo” do desenvolvimento da Calheta resulta do espírito de diálogo e cooperação entre aqueles órgãos de poder local e, daqueles, com o Governo Regional.

Calheta caminha pelo Planeta a 23 de março

A Câmara Municipal da Calheta vai voltar a assinalar a “Hora do Planeta” com uma caminhada noturna. A iniciativa “Calheta Caminha Pelo Planeta” está agendada para o dia 23 de março, a partir das 19h00, na Praceta 24 de Junho. Trata-se de um evento global que incentiva a comunidade a desligar as luzes por uma hora, como um gesto simbólico em defesa do planeta.
Todos os anos largas centenas de calhetenses rumam até a Vila da Calheta para participar nesta caminhada que é já uma referência na Região pela grande adesão de participantes.
Não perca esta oportunidade de fazer parte de um movimento global de mudança em prol do meio ambiente. No dia 23 junte-se a nós nesta caminhada às escuras e faça a diferença!
Mais informamos que os participantes receberão da Autarquia um brinde surpresa.

'Oficina da Páscoa' está de volta à Biblioteca

Estamos a poucas semanas da Páscoa e, a pensar nas crianças que terão uma interrupção letiva, a Câmara Municipal da Calheta irá, em parceria com o CEDECS, promover uma “Oficina de Páscoa” que decorrerá de 25 a 27 de março na Biblioteca Municipal (Casa das Mudas).

A iniciativa destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos e inclui atividades como caça aos ovos, leitura, artes plásticas e culinária. Será uma oportunidade única para os mais novos explorarem a criatividade e aprenderem mais sobre as tradições e significado da Páscoa.

Com o intuito de dar a oportunidade a todas as crianças do concelho, o atelier irá contar com dois turnos das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

As inscrições decorrem até o dia 23 de março, através do telefone 291824301 ou através do correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

 

Pedro Almeida está na final do Triatlo Literário

A vice-presidente da Câmara Municipal da Calheta, Doroteia Leça, esteve esta terça-feira na Biblioteca Municipal da Calheta (Mudas) na entrega de prémios do Triatlo Literário/Fase Concelhia, que contou com a participação de 9 alunos do 1º Ciclo dos Municípios da Calheta e Ponta do Sol. A iniciativa integra o projeto da Direção Regional da Educação “Baú de Leitura” e culmina com a final regional que irá reunir o vencedor de cada concelho. A Calheta será representada por Pedro Almeida, que venceu a fase concelhia.
O Município reconhece a importância deste tipo de iniciativas, já que a leitura, a interpretação e a escrita são cruciais para o desenvolvimento intelectual das crianças.
Parabéns a todos os participantes, em especial ao Pedro da EB1/PE do Estreito da Calheta, a quem desejamos boa sorte para a fase final do concurso.

 

Partilhe Esta Página