Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Noticias

Campanha de vacinação a 14 e 21 de setembro

A Câmara Municipal da Calheta vai promover mais uma Campanha de Vacinação para Animais de Companhia, nos dias 14 e 21 de setembro. A iniciativa inclui vacinação antirrábica, identificação eletrónica, desparasitação interna e registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC). O serviço é gratuito, mas as inscrições são obrigatórias e limitadas por freguesia.

Os interessados em aderir à campanha podem fazer o agendamento nos dias úteis, através do contacto 291 820 200.

A iniciativa ocorrerá, como habitualmente, nas oito freguesias, nos referidos sábados, sendo que no dia 14 de setembro a campanha terá lugar na Ponta do Pargo (9h00 – 10h30 na Junta de Freguesia), nos Prazeres (9h00 – 12h30 no Campo de Futebol), na Fajã da Ovelha (11h00 – 12h30 na Junta de Freguesia), no Jardim do Mar (15h00 – 15h30 na Junta de Freguesia), no Paul do Mar (16h00 – 17h00 no Campo de Futebol) e no Estreito da Calheta (15h00 – 17h00 na Junta de Freguesia). No dia 21 de setembro a campanha de vacinação prossegue nas restantes freguesias, nomeadamente no Arco da Calheta (9h00 – 12h00 no Parque de Estacionamento do Arco da Calheta) e na Calheta (9h00 – 11h30 na Junta de Freguesia).

Os inscritos deverão comparecer no local à hora agendada, fazendo-se acompanhar do seu animal de companhia e dos documentos solicitados (Cartão Cidadão/BI, Contribuinte, Boletim de vacinas do animal e comprovativo de morada).

A autarquia dá, assim, continuidade ao Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e Outras Zoonoses (PNLVERAZ), trabalho esse que tem sido feito nos últimos anos.

Calheta aprova louvor à Banda Municipal Paulense

A Câmara Municipal da Calheta aprovou por unanimidade um voto de louvor à Banda Municipal Paulense pela celebração do seu 150° aniversário. A proposta partiu do presidente da Autarquia na reunião de Câmara desta quinta-feira, tendo sido aprovada por todos os membros do executivo municipal. Carlos Teles destacou a importância histórica e cultural da Banda Municipal Paulense, que ao longo de um século e meio tem desempenhado um papel fundamental na vida cultural e social da comunidade, não só como uma entidade musical, mas também como um símbolo de coesão e identidade local.

A Banda Municipal Paulense, fundada a 4 de setembro de 1874, tem contribuído de forma contínua para o enriquecimento cultural da Calheta, participando em eventos cívicos, religiosos e festividades locais.

Este voto de louvor é, pois, um reconhecimento público do empenho e dedicação de todos os músicos e colaboradores que, ao longo de gerações, têm mantido viva esta valiosa tradição.

Campo dos Prazeres terá novo relvado sintético

Está para breve a instalação do novo relvado sintético no Campo Municipal dos Prazeres. Trata-se do “melhor relvado sintético que neste momento existe no mercado”, frisou o presidente da Câmara Municipal da Calheta, na assinatura do contrato programa com o Estrela da Calheta Futebol Clube. Foi no Salão Nobre dos Paços do Concelho que as duas instituições firmaram um acordo de colaboração para levar a cabo esta obra que deverá estar concluída até o início da próxima época desportiva.

O investimento, na ordem dos 264.532,11 euros, conta com um financiamento de 70 mil euros que o clube conseguiu junto da Federação Portuguesa de Futebol, sendo que o restante valor, de 194.532,12 euros, será assumido pela Autarquia.

“É um desejo antigo do clube” e “a melhor prenda” que o Estrela poderia receber neste ano em que comemora o seu 60º aniversário. Isso mesmo sublinhou Luís Freitas, presidente da direção, lembrando que o relvado existente naquele recinto já tem mais de 20 anos de existência, apresentando-se em condições impróprias para a prática desportiva. O responsável agradeceu o apoio da Autarquia, sem o qual “seria impossível realizar uma obra desta envergadura”.

Carlos Teles elogiou, por seu turno, a iniciativa e a persistência por parte da direção do clube, que em vez de se limitar a reivindicar, foi para o terreno à procura de apoios, conseguindo um apoio muito importante de 70 mil euros. “Nós reconhecemos esse trabalho e, desde logo, disponibilizamo-nos para efetivar um contrato programa entre as duas instituições, já que será o Estrela da Calheta a lançar o procedimento desta obra”, explicou, acrescentando que o Município quer “continuar a proporcionar cada vez melhores condições para quem pratica desporto no concelho da Calheta”.

Carlos Teles concluiu admitindo que “a verdade é que trabalhando em conjunto conseguimos atingir excelentes objetivos, não esquecendo que o nosso principal propósito é criar condições para a nossa juventude, e não só, praticar desporto. Achamos que estamos no caminho certo, na implementação de uma política desportiva dinâmica e que tem posto o desporto concelhio no panorama regional, nacional e até mesmo internacional”.

Partilhe Esta Página