Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Noticias

Nina Toc Toc a 1 de junho no Porto de Recreio

No próximo dia 1 de junho, Dia da Criança, a Calheta será palco de um espetáculo muito especial que promete encantar os mais pequenos! Nina Toc Toc vem ao Porto de Recreio da Calheta animar as crianças do concelho com um show inesquecível e cheio de magia, a partir das 10h00.
Este evento imperdível é gratuito e pretende proporcionar um dia cheio de alegria e diversão para todas as crianças e respetivas famílias. Não perca esta oportunidade de celebrar o Dia da Criança com muita música, sorrisos e momentos mágicos.
Nina Toc Toc irá estrear na Madeira este seu projecto infantil, em resultado de uma co-organização do DIÁRIO e da Câmara Municipal da Calheta.

"Liberdade, Liberdade" no MUDAS a 17 de maio

Na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, o MUDAS será palco de um espetáculo de teatro documental que visa prestar homenagem aos 50 anos do 25 de Abril, honrando os princípios autonómicos e todos aqueles que, de alguma forma, lutaram pela liberdade e, por conseguinte, por um Estado de Direito Democrático.
A peça, gratuita, terá duas sessões, às 15h00 e às 21h00. Os interessados devem efetuar reserva contactando o 933 369 136 ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Calheta e é aberta à população em geral. Participe!

Novo biotriturador facilita limpeza de terrenos

Uma máquina biotrituradora é a mais recente aquisição da Câmara Municipal da Calheta. A ideia é promover a limpeza de terrenos e áreas verdes no concelho, reduzindo o material combustível acumulado. O biotriturador, que custou cerca de 50 mil euros e que tem uma capacidade de trituração de cinco toneladas por hora, permitirá à Autarquia triturar de forma eficiente os resíduos vegetais, tais como ramos, folhas e árvores. Ao transformar estes materiais em pequenos fragmentos, facilita-se a sua decomposição natural e reduz-se o risco de propagação de incêndios.

“O investimento surge num momento crucial, considerando a importância da prevenção de incêndios, especialmente durante os meses mais quentes do ano”, considera Doroteia Leça, presidente da Câmara em exercício, que fez saber que o serviço também será disponibilizado aos munícipes, mediante pedido à Autarquia.

Os preços para recorrer ao serviço serão ajustados tanto para particulares como para empresas e variam de acordo com o tempo de utilização do biotriturador. Também será cobrado um valor adicional caso o requerente solicite à Autarquia transporte para fazer chegar ao Armazém da Câmara Municipal o material a triturar, havendo depois a possibilidade de reaproveitá-lo para fertilizar os seus terrenos. Os interessados poderão obter mais informações contactando o 291 824 210.

A edilidade demonstra, assim, mais um compromisso firme com a segurança da comunidade, com a preservação do meio ambiente e da beleza natural do concelho.

Partilhe Esta Página