Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Hoje, 30 de novembro, pelas 11h, junto aos Paços do Município, a Câmara Municipal da Calheta apresentou uma nova viatura pesada de recolha de resíduos indiferenciados, que entrará ao serviço dos Munícipes a partir de 1 de dezembro.

 

Trata-se de um investimento suportado exclusivamente pelo orçamento municipal, que ascende aos €245.000, e vem colmatar uma lacuna no âmbito da recolha de resíduos. Este investimento surge no âmbito da campanha “Calheta Limpa, Calheta com pinta” e para além de fazer face à remodelação da frota pretende-se, através da caracterização feita na viatura, continuar a sensibilizar a população para a importância da separação dos resíduos e para o não abandono dos resíduos elétricos e eletrónicos no meio ambiente.

Tecnicamente, estamos perante um veículo de 26 toneladas de peso bruto, 3 lugares para transporte de passageiros, com capacidade para armazenamento de 20 m3 de resíduos em caixa, sistema de elevação de contentores até 1100 lts, equipamento de lavagem de contentores, depósito de água com capacidade mínima de 800lts.

 

   

 

Partilhe Esta Página