Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

O concelho da Calheta voltou, este ano, a associar-se à “Festa da Flor”, apostando em decorações bastante atrativas que embelezam ainda mais a vila durante este mês, atraindo diariamente centenas e centenas de visitantes.

Ao longo das próximas semanas, a Autarquia da Calheta irá levar cabo uma série de iniciativas que vão deixar o concelho ainda mais bonito, contando-se este ano com várias novidades tanto na marginal, como na Praceta 24 de Junho e também em frente à Câmara Municipal.

A apresentação pública das instalações florais decorreu no dia 3 de maio, nos Jardins dos Paços do Concelho. No mesmo dia, procedeu-se à construção do Mural da Esperança por parte dos alunos do 4º ano de escolaridade das diversas escolas, uma iniciativa que é um dos momentos altos do certame que já soma sete edições neste concelho. Trata-se de um momento simbólico em que cada criança deposita uma flor no mural, em jeito de apelo à esperança e à paz no mundo. A iniciativa é, simultaneamente, uma chamada de atenção para uma maior consciencialização ambiental e redução da nossa pegada ecológica, procurando desta forma valorizar os espaços verdes.

É, pois, para incentivar os munícipes a cuidarem dos seus jardins que a Câmara Municipal da Calheta voltou este ano a organizar uma mostra de jardins intitulada “Calheta a Florir”, que não é mais do que, precisamente, desafiar a população a mostrar os seus próprios jardins e/ou vasos floridos. Um desafio sempre bem aceite pela população que culmina com uma exposição fotográfica nos Paços do Concelho, cuja abertura está prevista para o final de maio.

 

Partilhe Esta Página