Na Eleição para o Parlamento Europeu, que decorrerá a 9 de junho, vamos poder votar em mobilidade. Para isso serão utilizados nas mesas de voto os Cadernos Eleitorais Desmaterializados, disponibilizados através de equipamentos informáticos.
Os candidatos a TAI devem ter, pelo menos 18 anos, ter nacionalidade portuguesa e, no mínimo, o 12º ano de escolaridade, preferencialmente com formação nas áreas das tecnologias de informação.
Para a realização desta tarefa, será necessário frequentar uma ação de formação de um dia (6 horas), em instalações a serem disponibilizadas pela Câmara do Municipal da Calheta.
O Técnico de Apoio Informático irá ministrar formação aos membros de mesa sobre a utilização dos cadernos eleitorais desmaterializados e, posteriormente, proceder aos testes nas assembleias de voto, no dia 1 de junho.
O Técnico de Apoio Informático receberá uma compensação no valor total de 177,45€, verba que abrange o dia de formação, o dia de teste e o dia da eleição.
A Câmara Municipal da Calheta informa que neste momento já se encontram abertas as inscrições para TAI, bastando aos interessados preencher o formulário disponível em https://bit.ly/3Q4mmjS .