A Câmara Municipal da Calheta apresentou esta quarta-feira a sua mais recente aquisição. Trata-se de uma nova viatura de recolha de lixo, que representa um investimento de 125 mil euros. É mais um passo que a Autarquia dá na modernização e eficiência da sua frota automóvel, otimizando neste caso concreto o processo e gestão de resíduos e garantindo um melhor alinhamento entre os serviços municipais e as necessidades da comunidade.
“O concelho está em crescimento, temos cada vez mais turismo e cada vez mais lixo e por isso temos tentado apetrechar os nossos meios no sentido de prestar um melhor serviço face a estas necessidades”, explicou o vereador Aleixo Abreu, responsável pela área da salubridade. “Esta é uma viatura mais pequena, atendendo à nossa orografia, mas com uma caixa de depósito de lixo grande, o que facilita a rentabilização das próprias equipas, para além de oferecer um maior conforto aos nossos funcionários, aos quais aproveito desde já para agradecer por todo o trabalho que fazem no concelho”.
O autarca lançou o apelo aos munícipes para que colaborem no sentido da separação dos resíduos, pedindo à população que evite “despejar” grandes quantidades de lixo junto dos contentores ao fim de semana, de forma a garantirmos uma melhor imagem para aqueles que nos visitam. “Se ao fim de semana vão fazer limpezas em casa, esperem até ao fim do domingo para colocar o lixo nos contentores, colaborando nesse sentido para uma melhor apresentação do nosso concelho”, concluiu.