A Câmara Municipal da Calheta aprovou esta terça-feira um voto de louvor à Casa da Madeira nos Açores, pela solidariedade manifestada aos criadores de gado afetados pelos incêndios ocorridos no passado mês de outubro neste concelho.
“Não poderíamos deixar de reconhecer e agradecer à Casa da Madeira nos Açores, presidida por Luís Ramos Freitas, pelo apoio essencial aos criadores de gado afetados pelos incêndios. A solidariedade é fundamental em momentos difíceis como este”, disse o presidente Carlos Teles, referindo-se às 46 toneladas de erva e ração enviadas para alimentar o gado que conseguiu sobreviver à referida catástrofe, mas que entretanto ficou a enfrentar o problema da escassez de alimentos nos prados, nomeadamente no concelho da Calheta.
Refira-se que a ajuda dada pela Casa da Madeira nos Açores contou também com o apoio da Associação Agrícola de São Miguel e do Grupo Sousa. O espírito de solidariedade insular foi reconhecido pelo Executivo camarário e, por isso, merecedor de um voto de louvor.