Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

A Câmara Municipal da Calheta aprovou esta quinta-feira, por unanimidade, um voto de louvor aos Bombeiros Voluntários da Calheta (BVC), pela dedicação incansável no combate aos incêndios ocorridos na semana passada neste concelho.

A homenagem foi feita em reunião de Câmara e o reconhecimento foi extensível às diversas entidades que, de uma forma ou de outra, colaboraram com a Câmara Municipal na preservação da segurança e bem-estar de todos, nomeadamente as várias corporações de bombeiros da Região, a equipa de sapadores vinda do continente, o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), a Polícia de Segurança Pública (PSP), a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM) e as empresas de telecomunicações.

Foi igualmente aprovado um voto de solidariedade às vítimas dos incêndios que sofreram de alguma forma as consequências deste nefasto acontecimento.

 A Autarquia aprovou ainda a isenção do pagamento de água do corrente mês para as famílias afetadas pelos incêndios, nomeadamente os residentes nas freguesias dos Prazeres, Fajã da Ovelha e Ponta do Pargo.

A proposta de apoio à população já havia sido anunciada pelo presidente da Autarquia logo após os fogos, tendo em conta o excedente de água gasto pelos residentes no combate às chamas e também para próprio consumo, nomeadamente para proceder a limpezas mais profundas. A medida também foi aprovada por unanimidade.

 

Partilhe Esta Página