Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

O concelho da Calheta vai acolher, entre os dias 15 e 17 de setembro, o “World Masters Mountain Running Championships”, o primeiro campeonato mundial de atletismo a realizar-se na Região.

A competição, que decorrerá no próximo fim de semana na freguesia da Ponta do Pargo, contará com perto de 600 atletas de 22 nacionalidades diferentes. Entre as centenas de participantes, há a destacar a participação de 69 atletas madeirenses, alguns dos quais residentes na Calheta, que agarraram esta oportunidade única para obter uma experiência desportiva de alto nível.

Estes e muitos outros pormenores foram revelados esta terça-feira numa conferência de imprensa que teve lugar na Câmara Municipal da Calheta. Egídio Olim, presidente da Associação de Atletismo da Madeira, destacou, desde logo, a importância desta competição para toda a economia local, já que estamos perante um evento que irá atrair mais de mil pessoas, contando-se com elementos da organização e com amigos e familiares dos atletas. Policarpo Gouveia, ex-presidente da Associação mas sempre muito ativo dentro da modalidade, destacou a promoção desportiva e turística associada ao evento, referindo-se ao mesmo como sendo “a concretização de um sonho”. Já o diretor regional do Desporto, David Gomes, afirmou que no próximo fim de semana “a Madeira estará no centro do mundo desportivo”, convidando todos os madeirenses a se deslocarem à Ponta do Pargo para assistir a esta prova, aproveitando a oportunidade para participar na Festa do Pero que se realiza nos mesmos dias.

Doroteia Leça, presidente em exercício na Autarquia da Calheta, agradeceu à organização por ter escolhido a Calheta e a Ponta do Pargo para a realização desta competição, já que eventos desta natureza são importantes para captar investimento. “O evento vem promover o concelho e mostrar o quanto vale a pena visitar este local”, transmitiu, desejando boa sorte aos participantes, especialmente aos atletas do concelho que também participam na prova.

Margarit Junkmann e Nancy Hobbs, presidente e secretária da Associação Mundial de Atletismo para veteranos, respetivamente, revelaram-se maravilhadas com as belezas da Região, manifestando uma enorme satisfação pela escolha do sítio para a realização da prova.

 

 

Partilhe Esta Página