Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Meia centena de calhetenses aceitou o desafio lançado pelo Município de mostrar os seus jardins floridos e o resultado final foi uma magnífica exposição fotográfica que ficará patente na Praceta 24 de Junho até meados do próximo mês.

A abertura da 6ª Mostra de Jardins “Calheta a Florir” decorreu esta quarta-feira neste emblemático espaço, ocasião em que o presidente da Autarquia não escondeu a satisfação pelo número recorde de participantes e pela qualidade que esta iniciativa tem vindo a registar ano após ano. Carlos Teles aproveitou para agradecer a todos aqueles que, por esta via, também contribuem para a imagem pública do concelho, para uma Calheta Viva e cheia de cor.

 Como reconhecimento, todos os elementos receberam um certificado de participação e uma flor do Município. Segundo o presidente, a ideia é incentivar os residentes a mostrar o que de melhor têm nos seus jardins e, por outro lado, valorizar todo o empenho diário nesta atividade que, para muitos, é tida como uma terapia.

Refira-se que esta é mais uma das iniciativas que a Autarquia promove no âmbito da celebração da Festa da Flor, a par das decorações que este ano, de forma particular, foram um atrativo na Vila da Calheta. Para além dos arcos florais instalados em frente ao edifício da Câmara Municipal, foi também montada uma moldura floral à entrada da Praceta 24 de Junho, digna de registos fotográficos, e ainda um “Oásis Tropical” em plena marginal que tem sido paragem obrigatória para residentes e turistas.

 

Partilhe Esta Página