Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

A Pista de Patinagem dos Prazeres será, nos próximos dias 13 e 14 de maio, o palco do Campeonato Nacional Individual de Pista, “o primeiro que acontece neste espaço” inaugurado há cerca de dois anos, conforme fez questão de realçar Alípio Silva, treinador e selecionador nacional, numa conferência de imprensa que decorreu esta quinta-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal da Calheta.

Em competição estarão 152 atletas a representar 17 clubes oriundos das diferentes zonas do país e ilhas, sendo que cerca de metade dos patinadores são atletas da Região, 22 dos quais do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres. Alípio Silva fez questão de sublinhar o número bastante significativo de madeirenses a participar neste campeonato, pormenor que se verifica graças ao facto de esta prova realizar-se em território regional. “É uma oportunidade para os atletas mostrarem as suas qualidades e terem uma experiência desportiva de alto nível”.

Um aspeto também enaltecido pelo diretor regional do Desporto, que salientou o investimento do Governo nesta área, nomeadamente no apoio à realização de eventos desportivos. Para David Gomes, “ao apoiar a realização destes eventos na Região, estamos a apostar na promoção, na economia e na elevação do nível dos nossos atletas”. “É uma visão estratégica”, sublinhou.

Nesse âmbito, o presidente da Câmara Municipal da Calheta fez questão de contrariar “aqueles que acham que o dinheiro investido no desporto não é bem empregue”. “Nós pensamos exatamente o contrário, já que ao investirmos no desporto estamos a incentivar os jovens a praticar desporto (…) e a verdade é que o retorno que temos sentido por parte dos diversos clubes e associações incentiva-nos a apostar cada vez mais nesta área”, transmitiu Carlos Teles, destacando, por outro lado, o papel importante que estas e outras provas têm na dinamização da economia local.

Já o presidente do CDR Prazeres, Duarte Anjo, agradeceu o apoio recebido das diversas entidades, nomeadamente da Câmara Municipal da Calheta, do Governo Regional e da Junta de Freguesia dos Prazeres, pois sem elas seria difícil acolher esta grande prova neste emblemático espaço.

 

Partilhe Esta Página