Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Está finalizada a obra de beneficiação da Estrada do Arco da Calheta, entre a rotunda do Arco e a Estrada Regional 222. O investimento, da Câmara Municipal da Calheta, ronda os 1,1 milhões de euros e inclui toda uma intervenção ao nível das infraestruturas de rede saneamento básico e rede de água potável, assim como a sinalização vertical e horizontal, numa extensão global de 1,144 quilómetros.

Trata-se de “uma velha aspiração da população do Arco da Calheta, já que este troço de estrada, sendo uma antiga Estrada Regional, estava em más condições”, reconheceu o presidente da Câmara Municipal da Calheta, esta manhã, numa visita ao local. “Comprometemo-nos e assumimos que esta seria uma prioridade em termos de acessibilidades e é isso que estamos a fazer”, prosseguiu Carlos Teles, lembrando que novas obras são importantes mas “também é preciso cuidar daquilo que está feito”. “O investimento público é importante para atrair investimento privado (…) e não é por acaso que a Calheta está em franco desenvolvimento e é um concelho cada vez mais procurado”.

O investimento público vai, de resto, continuar a chegar às oito freguesias do concelho, conforme fez questão de ressalvar o autarca que aproveitou a presença do presidente do Governo Regional para lembrar que a obra de contenção da escarpa da Vila da Calheta “tem de ser o próximo objetivo” para dotar aquela zona de condições de segurança para quem lá reside mas também para quem nos visita.

 

Partilhe Esta Página