Bernardo Pereira, que no último fim de semana sagrou-se campeão da Europa de Canoagem de Mar no escalão de sub-23, recebeu esta terça-feira do presidente da Câmara Municipal da Calheta uma medalha do Concelho como reconhecimento por mais uma vitória e, também, como um “incentivo para o Campeonato do Mundo que está aí a chegar”. Palavras de Carlos Teles, que recebeu nos Paços do Concelho o jovem canoísta do Clube Naval da Calheta (CNC).

A homenagem ao atleta decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal, um espaço que tem vindo a ser palco de várias homenagens deste género, ou não fosse a Calheta “uma terra de campeões”, conforme fez questão de salientar o presidente, orgulhoso dos resultados que têm sido obtidos nas diversas modalidades.

Carlos Teles prometeu continuar a apoiar os diversos clubes do concelho, não só para ajudar os atletas a obterem vitórias por esse mundo fora, mas principalmente para “permitir que todos possam praticar desporto no concelho da Calheta”. A esse respeito, o autarca deixou largos elogios ao CNC por saber “aproveitar e investir bem os fundos que tem recebido”, crescendo e obtendo resultados de excelência.

David Pereira, presidente do Clube, agradeceu todo o apoio cedido pelo Município e aproveitou para anunciar que graças a essa ajuda, para além do Bernardo, outros quatro atletas do CNC irão participar no Campeonato Mundial de Canoagem.

Bernardo Pereira, grato por todo o apoio e reconhecimento, disse estar confiante para a grande prova que decorre já em outubro em Viana do Castelo, onde pretende renovar o título de campeão do mundo, conquistado no ano passado. O atleta, que recentemente foi nomeado um dos embaixadores oficiais da Semana Europeia do Desporto 2022, aproveitou para apelar à prática desportiva “nem tanto pelo crescimento do Desporto, mas sobretudo para o bem-estar pessoal, porque todos nós precisamos de atividade física”.

 

Partilhe Esta Página