Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Arranca já na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, o I Torneio de São João que decorrerá nos campos de padel do Porto de Recreio da Calheta. A competição, que se prolonga até o dia 26, contará com cerca de 90 jogos, os quais serão disputados pelas 40 equipas inscritas, 12 das quais do concelho da Calheta.

Os encontros vão ser jogados durante a semana entre as 18h00 e as 23h00 e durante o fim de semana entre as 9h00 e as 23h00, com interregno na hora de maior calor. No recinto haverá um bar de apoio, conforme fez questão de destacar os responsáveis pela secção de padel do Estrela da Calheta FC, que juntamente com a Câmara Municipal organizam este evento, patrocinado pelo Porto de Recreio, a ACIN e o JM-Madeira. Todos os pormenores desta iniciativa foram revelados esta segunda-feira à tarde, numa conferência de imprensa que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Na oportunidade, destacou-se o crescimento desta modalidade e o presidente da Associação de Padel da Madeira aproveitou para elogiar a aposta do Estrela da Calheta neste torneio federado, o qual poderá ser um forte ‘remate’ para que se comece a fazer mais eventos desta envergadura. Segundo Filipe Sousa, “este é o desporto que mais tem crescido em Portugal porque é um desporto fácil de praticar, é um desporto sociável e que vai dos 8 aos 80 anos”.

Na mesma linha, David Gomes, diretor regional do Desporto, elogiou o Estrela por estar a “injetar” no clube um novo suporte de promoção desportiva, aumentando a oferta à população, garantindo, de resto, o apoio do Governo Regional para este tipo de iniciativas que também são importantes para a promoção do concelho. “A Calheta está na moda, o padel também está, e vamos ter aqui mais um fim de semana de exaltação desportiva como, aliás, tem sido apanágio nos últimos tempos”, disse, lembrando que nesse sentido “a Calheta tem estado sempre a bombar com provas desportivas de qualidade”.

Já o presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, referiu que o Governo Regional tem sido um parceiro preponderante no desenvolvimento do concelho nos diversos níveis e, relativamente à iniciativa que se insere nas Festas de São João, concluiu que esta “vai ser uma semana de grande festa no concelho na Calheta, também ao nível desportivo, que muito nos ajuda a promover a nossa terra”. 

Antes de concluída a apresentação do torneio, o responsável pela secção de padel do Estrela da Calheta FC aproveitou a ocasião para apelar ao voto, a partir de 21 de junho, no projeto que acabam de candidatar ao Orçamento Participativo da Região, com vista à construção de dois campos de padel junto à escola da Calheta. O objetivo, segundo José Nunes, é “que daqui a um ano possamos estar a realizar este torneio nos campos de padel do Estrela da Calheta”.

 

Partilhe Esta Página