Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

O Banco de Ajudas Técnicas do Município da Calheta foi apetrechado com mais duas cadeiras de rodas, resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais (APPNE) - Associação Sem Limites, no âmbito da campanha “Dê uma tampa à diferença”.

Os equipamentos agora recebidos resultam de uma recolha levada a cabo pela EBS/PE da Calheta, que possibilitou a angariação de 2.250 kg de tampas.

Por cada tonelada de tampas recolhida é doada uma cadeira de rodas pela Associação pelo que falta muito pouco para o Município arrecadar um terceiro equipamento de locomoção. Os interessados em apoiar esta causa podem depositar as suas tampas nos pontos de recolha existentes no concelho da Calheta, nomeadamente no parque de estacionamento da Praceta 24 de Junho, na Junta de Freguesia do Jardim do Mar e nas diversas escolas do concelho. Estão incluídas tampas de garrafas de água, iogurtes líquidos, sumos e detergentes, sendo que cada tonelada de tampas recolhida representará uma nova cadeira de rodas que virá diretamente para o concelho da Calheta, mais concretamente para o Banco de Ajudas Técnicas do Município, ao qual qualquer família calhetense pode recorrer caso tenha esse tipo de necessidade.

A Câmara Municipal da Calheta agradece toda a solidariedade manifestada até então, quer através de contributos particulares como através de movimentos criados nas escolas para recolhas de tampinhas, simples gestos que permitem ajudar os munícipes do concelho com necessidades especiais, tornando a vida dessas pessoas mais feliz. 

 

Partilhe Esta Página