Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

O Trail da Calheta está de volta para a sua segunda edição, com mais uma prova a ir para a estrada no próximo sábado, dia 11 de junho. O evento, organizado pela Associação de Atletismo em parceria com o Clube Estrela da Calheta, inclui duas provas pontuáveis para o Circuito Trail Madeira da época 2021/2022, uma mais curta, de 11,5 quilómetros, e uma mais longa, com 26 quilómetros.

A iniciativa, que logo na sua primeira edição contou com muita adesão, volta a despertar interesse aos amantes da modalidade ao somar 306 inscritos. Razão mais do que suficiente para a organização sonhar já com outro tipo de eventos no concelho, de maior dimensão. A intenção foi manifestada esta terça-feira, numa conferência de imprensa que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal da Calheta, oportunidade em que “as belezas naturais” do concelho foram diversas vezes enaltecidas.

O presidente da Associação de Atletismo da Madeira (AARAM), Policarpo Gouveia, lembrou que os atletas vão ter a possibilidade de percorrer alguns dos sítios mais icónicos do concelho, desde o mar à serra, tendo a possibilidade de terminar o percurso com um belo mergulho no mar. Já o diretor regional do Desporto, David Gomes, transmitiu que este evento tem uma “margem de crescimento brutal” e prova disso é também a participação nesta edição de atletas de outras nacionalidades, conforme fez saber o Estrela da Calheta Futebol Clube.

Aleixo Abreu, vereador na Câmara Municipal, prometeu continuar a apoiar este tipo de eventos na medida em que são excelentes veículos de promoção do concelho. Não é à toa que se avizinha mais um fim de semana repleto de atividade desportiva na Calheta, conforme fez questão de lembrar o responsável, referindo-se não só à realização desta prova de Trail, mas também à prova de Enduro que decorre na Ponta do Pargo e ao Calheta Roller Skate que terá lugar na Pista de Patinagem dos Prazeres.

 

Partilhe Esta Página