Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Realiza-se no próximo domingo, dia 15 de maio, a Meia Maratona da Calheta. A prova, organizada pela Associação de Atletismo da Madeira (AARAM) e pelo Estrela da Calheta Futebol Clube, com o apoio da Câmara Municipal, tem a sua partida agendada para as 10h00 no Lombo do Coelho (Prazeres), terminando na Avenida D. Manuel I (Vila da Calheta), num traçado de aproximadamente 21 quilómetros.

A competição integra ainda uma Mini Maratona com um trajeto mais curto de cerca 9 quilómetros entre a Igreja da Atouguia e a Avenida D. Manuel I, com partida às 10h30.

Os pormenores deste evento foram apresentados esta segunda-feira numa conferência de imprensa que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal da Calheta. Ocasião em que se soube que esta edição terá o nome de ‘Alberto Paulo’, em homenagem ao ex-atleta olímpico natural deste concelho. Carlos Teles cumpre, assim, o que havia prometido há precisamente um ano, enquanto discursava no final da primeira edição do evento. “Nós temos muito orgulho no Alberto Paulo. Ele está longe, no Brasil, mas está no nosso coração”, disse o autarca, considerando esta homenagem “mais do que justa” para com um “filho da terra” que conquistou tantos títulos e que marcou presença em eventos de renome como os Jogos Olímpicos. Carlos Teles aproveitou, de resto, para elogiar as várias partes envolvidas na organização deste evento que “veio para ficar” neste concelho “onde o Desporto não sofre de sazonalidade”.

Um reparo deixado também pelo diretor regional do Desporto, que na ocasião elogiou a “visão estratégica” deste executivo que faz questão de abraçar sempre eventos desta natureza, o que também tem contribuído para desenvolver o concelho, atrair visitantes e dinamizar a economia local.

Já Policarpo Gouveia, presidente da Associação de Atletismo da Madeira, assumiu que um dos objetivos deste evento é atrair cada vez mais participantes deste concelho, organizando-se por isso uma prova mais curta e acessível a um maior número de pessoas. O responsável espera contar com cerca de 300 participantes nas provas, lembrando, contudo, que os interessados em participar ainda podem efetuar a sua inscrição até o dia 12 de maio.

 

Partilhe Esta Página