Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

A Câmara Municipal da Calheta volta este ano a estar na rota da “Festa da Flor”, levando a cabo uma série de iniciativas que vão deixar o concelho ainda mais bonito de tanto florir.

Assim, na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, a partir das 15h00, terá lugar a apresentação pública das instalações florais nos Jardins dos Paços do Concelho, bem como a construção do Mural da Esperança por parte dos alunos do 4º ano de escolaridade das diversas escolas, uma iniciativa que é um dos momentos altos do certame que já soma cinco edições neste concelho. Trata-se de um momento simbólico em que cada criança deposita uma flor no mural, em jeito de apelo à esperança e à paz no mundo. A iniciativa é, simultaneamente, uma chamada de atenção para uma maior consciencialização ambiental e redução da nossa pegada ecológica, procurando desta forma valorizar os espaços verdes.

A esse respeito, e procurando incentivar os munícipes a cuidarem dos seus jardins, a Câmara Municipal da Calheta voltou este ano a organizar uma mostra de jardins intitulada “Calheta a Florir”, que não é mais do que, precisamente, desafiar a população a mostrar os seus próprios jardins e/ou vasos floridos. A iniciativa, sempre bem aceite pelos munícipes, culmina com uma exposição fotográfica nos Paços do Concelho, cuja abertura também está para breve.

 

Partilhe Esta Página