A Câmara Municipal da Calheta promoveu esta manhã uma formação sobre “Alimentação Saudável e Sustentável”. A atividade de educação ambiental decorreu no Centro Cívico do Estreito da Calheta, no âmbito da candidatura ao programa ‘Bandeira Azul 2022’.
A formação, dirigida aos professores coordenadores do projeto Eco-Escolas do concelho da Calheta, foi conduzida pela Dra. Lilibeth Teixeira, Nutricionista do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM), que abordou os benefícios associados a uma alimentação saudável e sustentável tendo em conta não só a melhoria dos nossos hábitos alimentares, mas também a preservação da biodiversidade e a recuperação dos ecossistemas proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida da comunidade.
O vereador Aleixo Abreu, com o pelouro do Ambiente, também marcou presença na iniciativa e enalteceu a importância de se abordar este tema que procura, no fundo, encontrar um equilíbrio entre a alimentação saudável e o meio ambiente. Um assunto que deve ser replicado junto da comunidade e sobretudo na escola, já que as crianças são os principais difusores da mensagem.

 

Partilhe Esta Página