A Biblioteca Municipal da Calheta aceitou o desafio lançado pela Rede Regional de Bibliotecas Públicas da Madeira, sugerindo um livro local para participar num concurso que envolve diversas bibliotecas da Região.

A iniciativa surge no âmbito do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se celebra a 23 de abril, e tem como principal objetivo dar a conhecer o património bibliográfico editado no Arquipélago da Madeira e as obras de autores madeirenses.

O livro escolhido pela nossa biblioteca foi o “Feiticeiro da Calheta”, um livro infanto-juvenil da autoria de Eugénio Perregil e ilustrações de Rafaela Rodrigues que retrata alguns aspetos importantes da vida do poeta popular João Gomes de Sousa, as vivências da época e a origem do Bailinho da Madeira, eleito mais recentemente como uma das Sete Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa.

A votação decorre até o dia 18 de abril e o livro vencedor será anunciado a 23 de abril.

Vote no seu livro preferido preenchendo o formulário disponibilizado para o efeito e habilite-se a ganhar um conjunto de livros sobre o Arquipélago da Madeira e de autores madeirenses, num sorteio que será feito de forma aleatória entre os participantes e que será divulgado no final do concurso.

A biblioteca municipal que sugeriu o livro vencedor terá uma notícia, sobre a sua história e do concelho onde está inserida, nos canais de comunicação da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRABM).

 

Partilhe Esta Página