Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

O presidente da Câmara Municipal da Calheta diz que todos os eventos são importantes para promover o concelho, sobretudo quando se realizam em épocas baixas e em alturas em que não existem grandes festividades. Carlos Teles falava no decorrer da V Mostra das Camélias, na freguesia dos Prazeres, onde elogiou a iniciativa e todos aqueles que mantêm vivas estas tradições.

O evento proporcionou uma manhã de domingo diferente e cheia de simbolismo. Foram muitos os que, durante este fim de semana, visitaram a freguesia e a exposição composta por uma grande variedade de camélias.

O evento, organizado pela Quinta Pedagógica e que conta com o apoio da Câmara Municipal da Calheta, decorreu no adro da igreja e contou com uma missa e benção das camélias, seguindo-se a entrega de prémios. A exposição esteve patente no local ao longo de todo o fim de semana, onde os visitantes tiveram oportunidade de comprar alguns exemplares desta flor que é tão caraterística da freguesia dos Prazeres e do próprio concelho da Calheta.

Para além de assinalar o encerramento do Ano Jubilar da Misericórdia, a iniciativa visa o reconhecimento do valor da natureza e o desenvolvimento do mundo rural. 

 

 

 

 

Partilhe Esta Página