Prepare-se pois vem aí mais um fim de semana de velocidade na Calheta. A Rampa Regional do Estreito da Calheta, que conta com 46 inscritos, vai para a estrada nos dias 26 e 27 de novembro. Estamos perante a última rampa da época, desta feita num percurso novo que surgiu em alternativa à rampa do Paul do Mar. Os pilotos vão acelerar ao longo de sensivelmente 5 quilómetros, com a prova a iniciar-se no Estreito da Calheta e a terminar nos Prazeres.

A apresentação da prova teve lugar esta tarde nos Paços do Concelho e foi na oportunidade que ficou a garantia de que a segurança será reforçada nos mais variados aspetos, nomeadamente em relação às medidas de proteção à Covid-19.

De acordo com a organização, serão vários os locais onde será disponibilizada uma carrinha para que todas as equipas possam ser testadas. José Canha e Nelson Ferreira, da organização, garantiram mesmo que ninguém fará a prova nem entrará no parque de assistências sem ser testado.

Esforços que valerão a pena numa prova que promete muita adrenalina para os amantes do automobilismo. Um evento que será também uma mais-valia para toda a economia local, desde o pequeno comércio à restauração, hotelaria e alojamento local. Um aspeto muito valorizado na oportunidade pelo diretor regional do Desporto, David Gomes, e pelo presidente da Câmara Municipal da Calheta que, desde a primeira hora, abraça iniciativas desta natureza. “A dinamização da economia local é muito importante, sobretudo num tempo de pandemia como este que atravessamos”, sublinhou Carlos Teles que não deixou de apelar à segurança de todos os que irão assistir à competição.  

 

 

 

Partilhe Esta Página