Já estão a ser distribuídos por todas as escolas do concelho da Calheta os manuais escolares para o ano letivo 2021/2022, que arranca amanhã.

Uma medida reforçada este ano pelo Município que, tal como se comprometeu no início do mandato, concretiza a promessa de atribuir a título gratuito manuais a todos os estudantes até ao 12º ano. Uma ajuda que abrange, portanto, todos os alunos dos vários níveis de ensino, o que irá permitir aligeirar de forma significativa o bolso das famílias calhetenses.

De destacar ainda a atribuição de manuais digitais aos alunos do 8º ano, estendendo, desta forma, o apoio que já é dado pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia até ao 7º ano de escolaridade. Uma decisão tomada pela autarquia que, uma vez mais, quer estar na vanguarda e acompanhar a evolução dos novos modelos de ensino.

Trata-se de um investimento global na ordem dos 104.866 euros, numa das áreas consideradas prioritárias para este Executivo que, desde a primeira hora, tem trabalhado em prol de uma educação de excelência, inclusiva e equitativa.

 

Partilhe Esta Página