Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

A Câmara Municipal da Calheta apresentou esta quarta-feira, dia 14 de julho, a nova frota automóvel destinada ao transporte escolar do concelho que irá servir, sobretudo, os alunos do 1ºCiclo de ensino. Trata-se de um investimento camarário na ordem dos 675 mil euros, que irá dotar este serviço de veículos mais recentes e também mais seguros.

São sete as novas viaturas pesadas de passageiros, com capacidade para 17 lugares, que serão disponibilizadas para este fim.

O Executivo camarário dá, assim, por cumprida mais uma promessa eleitoral do atual mandato, sendo esta a conclusão da segunda fase deste processo de renovação da frota automóvel.

Recorde-se que no final de 2019 o Município já havia adquirido uma dezena de novos automóveis, entre os quais um veículo elétrico, uma aposta a pensar no meio ambiente.

De destacar ainda um veículo pesado de mercadorias com grua, importante para a área da proteção civil, as novas carrinhas de nove lugares para o transporte de passageiros no Rabaçal, entre outros veículos destinados ao trabalho operacional do Município.

Estamos perante um investimento global a rondar os 900 mil euros, o que representa um esforço financeiro com um certo “peso” para o orçamento camarário, mas que já está a ser compensado pela poupança na manutenção e nas despesas com as oficinas.

Afinal, estávamos perante uma frota automóvel que já tinha alguns anos, muitos quilómetros e que já obrigava a despesas de manutenção elevadas. Para além da diminuição dos gastos, estamos perante automóveis menos poluentes e mais seguros, o que melhora a prestação do serviço e a própria imagem pública.

 

Partilhe Esta Página