O presidente da Câmara Municipal da Calheta deslocou-se esta manhã à EB1/PE de Ladeira e Lamaceiros para assistir à apresentação do livro “A Galinha dos Ovos de Ouro”, da autora Débora Gonçalves, natural do concelho. Trata-se de um livro sobre Educação Financeira que tem como objetivo ajudar pequenos e graúdos a poupar e a olhar para o dinheiro de um modo diferente.

Dada a pertinência do tema, a Autarquia decidiu oferecer um exemplar a todos os alunos do 4º ano, no Dia da Criança. Um tipo de prenda que o Município faz questão de oferecer todos os anos, como um incentivo à leitura, mas que este ano teve a particularidade de ser com a 'prata da casa'. Uma forma de ajudar e valorizar, também, o trabalho que é feito no concelho.

Débora Gonçalves irá visitar todas as escolas do 1ºCiclo da Calheta e abordar o tema que é tão pertinente sobretudo para estes alunos que, em breve, irão transitar para o ensino básico e se tornarão um pouco mais independentes.

Carlos Teles e a vereadora com o pelouro da Educação, Doroteia Leça, tiveram a oportunidade de falar com os alunos e, no final, o diretor da escola deu a conhecer o novo espaço onde irá nascer “A Floresta Encantada”.

 

 

Partilhe Esta Página