Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

A Calheta continua a dar provas de que é um concelho rico em diversidade. Com um clima ímpar, levadas e paisagens deslumbrantes, boa gastronomia e gente simpática, eis que a Calheta vê quatro das suas praias serem reconhecidas com ‘Qualidade de Ouro’.

Se havia dúvidas relativamente à qualidade das águas balneares no concelho da Calheta, eis mais uma prova de que o verão é, realmente, aqui. A Praia da Calheta recuperou este ano a sua Bandeira Azul e, agora, é a vez de vermos quatro praias do concelho serem contempladas com 'Qualidade de Ouro'. A Praia do Portinho, na freguesia do Jardim do Mar, a Praia da Ribeira das Galinhas e a Praia do Porto, na freguesia do Paul do Mar, e a Praia da Serra de Água, são as contempladas por este galardão que atesta a qualidade das suas águas balneares. 

O reconhecimento foi feito pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, após cinco anos de sucessivas análises que revelaram uma “excelente” qualidade das águas balneares.

De salientar que para receber a referida classificação, as praias em causa tiveram de respeitar uma série de critérios, sendo que para além do histórico de análises às águas, as mesmas tiveram de cumprir com os valores definidos pela Diretiva imposta neste âmbito pela União Europeia e, também, não ter registado no ano transato qualquer ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição e/ou interdição temporária da praia.

Cumpridoras de todas estas regras estiveram 391 praias em Portugal, 30 das quais na Madeira.

O verão está aí à porta e nós estamos a trabalhar para garantir todo o conforto e segurança nas nossas praias.

Faça férias com qualidade, faça férias cá dentro!

Praia do Portinho, Jardim do Mar

 

Partilhe Esta Página