Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

A EB1/PE do Lombo do Guiné recebeu, esta quarta-feira, cinco novos computadores portáteis. Um apoio da Câmara Municipal da Calheta que vem fazer face a algumas necessidades do respetivo estabelecimento, no que respeita a aparelhos informáticos.

A ajuda surge na sequência da política educativa levada a cabo pelo Município, que se tem mantido sempre atento e recetivo às dificuldades manifestadas pelas diversas escolas do concelho. Estamos perante um investimento de 3.085 euros que vem apetrechar os equipamentos da escola, garantindo igualdade no acesso às tecnologias. É um apoio que vem complementar aquele que já é dado pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia e que, aliás, tem sido reforçado sobretudo nos últimos tempos em que o ensino à distância obrigou a adoção de novos métodos de ensino.

E é para garantir que todos os alunos tenham uma educação de excelência, inclusiva e equitativa que o Município já investiu, no último ano, cerca de 15 mil euros nesta área, com a entrega de 10 computadores portáteis e 36 tablets.

 

Partilhe Esta Página