Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Depois do sucesso da iniciativa, em 2018, o Município da Calheta vai retomar o programa "Juventude Ativa", possibilitando aos jovens do concelho estágios de trabalho com duração de 12 meses, nos diferentes serviços da Câmara Municipal.

 

As inscrições deverão abrir em breve e podem inscrever-se jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, sendo que as habilitações mínimas são a escolaridade obrigatória. Também haverá vagas para portadores de licenciatura e/ou mestrado.

 

Esta é uma boa oportunidade para os jovens da Calheta que estão desempregados ou à procura do primeiro emprego. O objetivo do programa é, pois, proporcionar aos jovens do Município uma experiência em contexto de trabalho, sobretudo numa altura em que a oferta de emprego não abunda. A pandemia veio deixar as empresas e as instituições numa situação complicada e, como tal, este programa social poderá ser uma ajuda substancial no que toca ao rendimento familiar, embora estejamos cientes de que esta não é uma solução definitiva para o combate ao desemprego.

 

Recorde-se, contudo, que só neste mandato o Município já admitiu mais de 50 novos funcionários para as diversas áreas, o que permitiu, por um lado, satisfazer as necessidades em termos de recursos humanos dos serviços camarários e, por outro, garantir emprego a várias pessoas do concelho.

 

 

 

Fonte: Diário de Notícias
Data: 17/04/2021

 

Partilhe Esta Página