Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Vimos pelo presente informar que a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de abril, irá receber na sua caixa de correio uma carta do Instituto Nacional de Estatística (INE) com os códigos necessários para poder responder aos Censos 2021, através da internet.
Uma vez recebida a carta, os cidadãos devem fornecer os dados solicitados a partir do dia 19 de abril e, preferencialmente, até 3 de maio. A resposta, obrigatória, deverá ser enviada através da Internet, em censos2021.ine.pt .
Caso tenha dificuldades em aceder à internet, peça ajuda a um familiar ou a um amigo ou então dirija-se à sua junta de freguesia ou ao balcão de apoio na Câmara Municipal da Calheta. Pode ainda combinar com o recenseador uma data para que este lhe possa prestar auxílio no preenchimento dos inquéritos, estando garantido que os contactos presenciais seguem o protocolo de saúde pública no âmbito da atual situação epidemiológica.
Os Censos decorrem de 10 em 10 anos e têm como principal objetivo a quantificação rigorosa e a caracterização dos edifícios, alojamentos, agregados domésticos e indivíduos, preservando o rigor estatístico mesmo nos níveis geográficos detalhados. Esta informação é determinante para o conhecimento do país, sendo a sua realização da responsabilidade do Instituto Nacional de Estatística – INE.
Sejam recetivos, estejam à vontade, todo o processo é confidencial e sigiloso. Contamos com todos!

 

 

Partilhe Esta Página