Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Em 2020 o orçamento da Câmara Municipal da Calheta registou um saldo positivo de 3,3 milhões de euros. Uma verba que transita para 2021 e que será destinada a investimento público, essencial para captar ainda mais investimento privado e atrair mais visitantes à Calheta.

Para o efeito, a autarquia conta este ano com um orçamento a rondar os 19,9 milhões de euros, incluindo um empréstimo de 2,9 milhões para um conjunto de obras que a Câmara prevê executar em todas as oito freguesias do concelho.

O pedido de empréstimo à banca já foi aprovado em reunião de Câmara, ocasião em que foi também aprovado o regulamento para o apoio aos empresários do concelho. Uma verba de 700 mil euros será distribuída pelos profissionais liberais e empresas do Município, em função do número de trabalhadores.

Os liberais receberão 500 euros, uma empresa com até três trabalhadores receberá 1000 euros, enquanto uma empresa com mais trabalhadores vai receber 1.500 euros.

Carlos Teles ressalvou que as mercearias, as pequenas lojas e os pequenos cafés também vão ser abrangidos pelo apoio em questão.

 

Partilhe Esta Página