Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

“Os Domadores de Sonhos” é o resultado da 9ª edição do Projecto  1ºACTO, desenvolvido ao longo de 4 meses com um grupo de alunos da Escola Básica e Secundária da Calheta.

 O espectáculo conta com uma forte componente musical, juntando criatividade e pedagogia no mesmo palco. Um texto construído para um universo adolescente, numa idade em que começa a lhes ser pedido que tomem decisões relativamente ao seu futuro. “Os Domadores de Sonhos” é uma metáfora sobre crescer, a arriscar-se em busca de um futuro, lutando contra o medo de falhar.

 Conta-nos a história de quatro amigos que se perdem no seu próprio sonho. Nessa viagem encontram várias criaturas fantásticas que querem impedi-los de acordar. À medida que vão investigando o espaço, vão-se apercebendo que não existe uma porta de saída. Uma aventura com um final surpreendente em que talvez a única maneira de acordarem está na capacidade em enfrentar os seus receios. 

 Alunos - Ana Campos, Adriana Fernandes, Ana Pereira, Alex Jesus, Beatriz Jardim, Carla Moura, Catarina Abreu, Joana Fernandes, Maria Mendes, Nicole Teles, Raquel Gomes, Sofia Camacho, Sofia Sousa .

Orientação  e Texto - Diogo Correia Pinto

Cenografia e Figurinos - Cristina Loja e Marlene Barros

Desenho de Luz - António Freitas

Sonoplastia - Paulo Ferraz Estúdio

Cartaz e Design Gráfico - Dio David

 

Produção - CRIAMAR 

 

Partilhe Esta Página