O Município da Calheta assinalou novamente a “Hora do Planeta”, com a segunda edição da caminhada noturna “CALHETA CAMINHA PELO PLANETA” , tendo cerca de 500 participantes.

A caminhada noturna teve início junto aos Paços do Concelho, com o seguinte percurso: Edifício da Câmara Municipal da Calheta, com subida até à Rotunda da Via Expresso (Calheta), descida para a Marginal até ao Porto de Recreio e regresso ao ponto de partida. A Esquadra da Polícia de Segurança Pública da Calheta associou-se a esta iniciativa, marcando presença na caminhada e garantindo a segurança dos transeuntes.

Em simultâneo a iluminação pública entre as 20h30 e as 21h30, foi provisoriamente desligada no espaço compreendido entre o final do Porto de Recreio, Marginal da Vila da Calheta até à Rotunda da Via Expresso (Calheta).

 

Esta ação teve como objetivo apelar à consciencialização da população e outras partes interessadas na adquisição de hábitos sustentáveis de combate às alterações climáticas, vindo de encontro à iniciativa a nível mundial da organização global de conservação de natureza WWF (World Wildlife Found).

 

 

 

 

 

 

Partilhe Esta Página