Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Pelo terceiro ano consecutivo, o Núcleo de Ginástica Acrobática da Escola Básica e Secundária da Calheta, vai realizar um espetáculo de divulgação desta modalidade junto da comunidade escolar e, ao mesmo tempo, apresentar todo o trabalho desenvolvido ao longo do presente ano letivo.

 

 

Este III Sarau de Ginástica terá lugar no próximo dia 26 de abril, pelas 20:30 horas, no pavilhão gimnodesportivo da Calheta, visando igualmente angariar fundos para a participação de 20 elementos nas competições nacionais, no próximo dia 16 de maio. No decorrer do evento, será possível assistir a um espetáculo constituído por exibições de ginástica acrobática, dança e interpretações musicais. A CMC associa-se e apoia esta iniciativa, pela importância que a mesma tem junto da comunidade educativa e do Município.

 

O Núcleo de Ginástica Acrobática foi constituído no ano letivo de 2000/2001, no âmbito do Projeto do Desporto Escolar da referida escola e integra, atualmente, 55 alunos do 5.º ao 12.º ano, continuando a desenvolver o seu trabalho sob orientação da docente Clara Gouveia.

 

Desde a data da sua criação tem tido a oportunidade de representar a escola e o Concelho em diversos eventos nomeadamente, apresentações públicas, como são as Sessões Solenes da Câmara Municipal da Calheta, festas de natal, inauguração de infraestruturas, intervenção em saraus e espetáculos similares, e em competições desportivas regionais e nacionais, nas quais tem obtido diversos títulos. Desta forma, e a partir do trabalho realizado, foi consolidando o reconhecimento público a nível da RAM.

 

Recentemente, viu o resultado do seu trabalho reconhecido quando, uma vez mais, se sagrou campeão regional do desporto escolar, o que lhe proporcionou a oportunidade de representar a referida escola, o Concelho da Calheta e a Região Autónoma da Madeira, no Campeonato Nacional da modalidade.

 

Partilhe Esta Página