Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Na continuidade da parceria entre a Secretaria Regional da Educação, através da DSEAM e o Município da Calheta, terá lugar no próximo dia 10 de maio, a solenização da Eucaristia na Igreja Matriz da Calheta, pelo grupo “Ensemble Vocal Regina Pacis”, pelas 11h00, seguido de um Concerto no mesmo local.

 

 

O Ensemble Vocal Regina Pacis da DRE/ Educação Artística, foi constituído em outubro de 2001 na dependência da Secretaria de Educação, com o principal objetivo de dar a conhecer ao público a polifonia renascentista portuguesa, embora o seu repertório não se limite a este género musical.

 

É constituído por estudantes de Canto com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, tendo como diretora artística a Prof.ª Zélia Gomes. Este Ensemble estreou-se em dezembro de 2001 num Concerto de Natal na Igreja do Convento de Santa Clara. Em dezembro de 2002 participou no Festival de Coros de Natal organizado pelo Orfeão Madeirense.

 

Tem participado em vários eventos de carater social e em alguns espetáculos dos quais destacamos os seguintes:    

  • Em 2005, “Quem tramou a Flauta Mágica” de Mozart e “A voz na seda das palavras” de Jorge Salgueiro;
  • Em 2006 participou no espetáculo “Cármen em ritmo de hip-hop” de Bizet;
  • Em fevereiro de 2009 participou no Concerto Vierino na Igreja de S. João Evangelista;
  • Integrado nos 500 Anos da Cidade do Funchal, participou na Ópera “Orquídea Branca”, libreto de João Aguiar e música de Jorge Salgueiro em 2008, assim como na sua reposição, em 2009; 

 

 

Partilhe Esta Página