O núcleo de ginástica acrobática da Escola Básica e Secundária da Calheta vai realizar um espetáculo de divulgação desta modalidade junto da comunidade educativa e, ao mesmo tempo, apresentar todo o trabalho desenvolvido ao longo do presente ano letivo.

 

O referido núcleo foi constituído no ano letivo de 2000/2001, no âmbito do Projeto do Desporto Escolar da referida escola e integra, atualmente, 45 alunos do 5.º ao 12.º ano, continuando a desenvolver o seu trabalho sob orientação da docente Clara Gouveia.

Desde a data da sua criação tem tido a oportunidade de representar a escola e o Concelho em diversos eventos nomeadamente, apresentações públicas, como são as Sessões Solenes da Câmara Municipal da Calheta, festas de natal, inauguração de infraestruturas, intervenção em saraus e espetáculos similares, e em competições desportivas regionais e nacionais, nas quais tem obtido diversos títulos. Desta forma, e a partir do trabalho realizado, foi consolidando público reconhecimento ao nível da RAM.

De salientar que os alunos deste núcleo são detentores de títulos regionais do desporto escolar há 15 anos consecutivos, constituindo-se assim como uma referência positiva para os restantes alunos da escola, motivando-os para a prática desportiva regular e, em particular, desta modalidade.

O IV Sarau de Ginástica terá lugar no próximo dia 30 de maio, com abertura de portas às 20h00 e início marcado para as 20:30 horas, no pavilhão gimnodesportivo da Calheta.

No decorrer do evento, será possível assistir a um espetáculo constituído por exibições de ginástica acrobática, dança e interpretações musicais.

 

Partilhe Esta Página