O Município da Calheta associa-se à iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF (World Wildlife Found) – Hora do Planeta. É uma ação a nível mundial, que apesar de ser simbólica, consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos das localidades e residências particulares, no próximo dia 29 de Março de 2014, entre as 20h30 e as 21h30.

 

 

Este evento iniciou-se em 2007 na cidade de Sydney, sendo que já envolve mais de 50 milhões de pessoas e cerca de 154 países e territórios em todos os continentes. A divulgação desta iniciativa serve como forma de consciencializar a população e outras partes interessadas em adquirir hábitos sustentáveis de combate às alterações climáticas.

 

Para assinalar esta iniciativa, a iluminação pública na Avenida D. Manuel I (espaço compreendido entre o final do Porto de Recreio, Marginal da Vila da Calheta até à ponte junto ao edifício dos Paços do Concelho, antes da Caixa Geral de Depósitos) será desligada no dia 29 de Março de 2014, entre as 20h30 e 21h30.

  

 

Partilhe Esta Página