Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

O Executivo da Câmara Municipal da Calheta visitou, esta quarta-feira, o novo caminho agrícola da Maloeira, na freguesia da Fajã da Ovelha. Localizado na Rua do Pico, o novo acesso conta com 280 metros de extensão e representa um investimento de 230 mil euros, inteiramente do orçamento municipal.

A intervenção incluiu também a instalação de uma rede de água potável, três rampas de acesso a terrenos agrícolas, revestimento de muros, varandim de proteção em toda a extensão e ainda a proteção de poços antigos de água feitos na terra.

A obra já está concluída e o caminho aberto à circulação. “O principal objetivo é apoiar os agricultores locais, dando-lhes melhores condições para produzir”, transmitiu o presidente Carlos Teles no local, lembrando a importância que este setor assume na economia do concelho. “Não é por acaso que o investimento na área agrícola tem sido uma das nossas prioridades”, sublinhou, ciente de que estas intervenções são também uma porta aberta para novos investimentos.

 

Partilhe Esta Página