Porque Visitar a Calheta?

 

A curiosidade de conhecer uma localidade estará sempre dependente da atratividade do seu território, que por tendência, quanto maior, melhor e diversificada for a oferta, mais atrativa se tornam as localidades.

O Município da Calheta, ao longo dos seus cerca de 116 km2, dispõe de um leque variado de atratividades que fazem com que seja uma das localidades mais visitadas da Região Autónoma da Madeira.

Os cerca de 20 percursos pedestres existentes, a diversidade das praias, os desportos de natureza, a gastronomia regional, a temperatura média anual de 18º - 20º, um dos menores índices de precipitação de toda a ilha, o ambiente rural, a qualidade do ar, as boas acessibilidades e mobilidades urbanas, são alguns dos atrativos que poderão satisfazer as diversas motivações pessoais.

Não existe uma tipologia definida entre os milhares de turistas que nos visitam anualmente, pois a nossa oferta é ampla.

O turismo espiritual, o turista científico, o visitante de natureza, o turista de aventura, o turista náutico, o turismo de família, são algumas das tipologias fortes que o concelho da Calheta satisfaz.

Cabe a si optar por uma das temáticas e procurar o que de melhor se pratica no Município.

A nós, cabe-nos a honra de o ajudar a decidir.

Bons momentos…... e até já!