Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

A Câmara Municipal da Calheta está a proceder à entrega de equipamento e material desportivo pelas diversas escolas do 1º ciclo do concelho. A distribuição dos equipamentos surge no arranque de mais um ano letivo, depois de apuradas as necessidades junto dos estabelecimentos de ensino.

A medida visa dotar o parque escolar do concelho das melhores condições para a prática desportiva, estimulando junto dos alunos o gosto pela atividade física.

O material distribuído abrange diversas modalidades e representa um investimento que ascende os 13 mil euros. “Trata-se de uma aposta do Município no desenvolvimento do desporto e na promoção da vida saudável desde tenra idade”, salientou o presidente da Câmara Municipal da Calheta, após a entrega dos equipamentos na EB1/PE/C do Lombo do Guiné, no Arco da Calheta. “Isto é um passo importante para que tenhamos crianças ativas e com o hábito de fazer exercício físico no seu dia a dia”, acrescentou Carlos Teles que no momento se fazia acompanhar da vereadora com o pelouro da Educação, Doroteia Leça, e da Delegada Escolar da Calheta, Eva Gouveia.

Recorde-se que, para além da oferta de material desportivo às escolas do concelho, a autarquia da Calheta já distribuiu também os manuais escolares para este ano letivo, uma medida que abrange todos os estudantes dos vários níveis de ensino até ao 12º ano. 

 

Partilhe Esta Página