Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Noticias Ano de 1999

Mês de Janeiro

 

 

Dia 8 - O Secretário Regional do Turismo e Cultura, João Carlos Abreu, inaugurou na Casa da Cultura da Calheta, a exposição de pintura e escultura de António Pereira.

 

Mês de Fevereiro

 

Dia 12 - Foi inaugurada a exposição da retrospetiva da obra de Élia Pimenta, intitulada "Uma vida, uma carreira".

 

Mês de Março

 

Dia 26 - Inauguração da exposição "Os tormentos do Linho na Terra" na Casa da Cultura da Calheta, da responsabilidade da Casa do Povo da Ponta do Pargo. Tratou-se de uma mostra etnográfica sobre todo o processo de cultivo, preparação e transformação do linho. 

 

Mês de Abril

 

Dia 6 - "Jovens cantores visitaram o Município da Calheta". As crianças participantes no 18.º Festival da canção Infantil da Madeira visitaram a Calheta. Percorreram de fio a pavio o concelho e deram um "cheirinho" daquilo que seria o Festival. O anfitrião foi o Presidente da Câmara.

 

Entre os dias 28 e 30 - O Presidente do Governo Regional, esteve presente na Sessão de abertura do "V Congresso das Misericórdias dos Açores e da Madeira" que decorreu na Região; a Santa Casa da Misericórdia da Calheta foi a anfitriã deste Congresso. O tema "Cinco séculos e novos dinamismos", assinalou os 5 séculos desta instituição e o Ano Internacional da Pessoa Idosa.

 

Mês de Junho

 

Dia 1 - A Câmara organizou uma festa para as crianças. Durante todo o dia, as mais de mil crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico do Concelho da Calheta concentraram-se junto à praceta 24 de Junho, onde puderam presenciar o espetáculo com palhaços e agrupamentos musicais. 

 

Entre os dias 02 e 17 - O Grupo Coral do Arco da Calheta, visitou a Venezuela, um convite do Presidente do Centro Português de Caracas, José Egídio Monteiro.

 

Dia 06 - Foi inaugurada na Calheta pelo Presidente do Governo Regional, a segunda fase de construção do cais da Calheta.

 

Dia 09 - Alberto João Jardim inaugurou a Estrada Municipal, do Lombo Guiné ao Ledo, passando pelo Maçapez e saída no Loreto, na Freguesia do Arco da Calheta. Estrada Dr.º José Albuquerque Rocha de Gouveia, é como o novo caminho municipal passou a chamar-se, uma homenagem da Câmara Municipal, ao ilustre médico que desempenhou funções neste Concelho.

 

Dia 13 - O Presidente do Governo Regional, inaugurou a estalagem "Pico da Urze", localizada no Paul do Serra.

 

Dia 25 - Inauguração do 1.º Concurso de Artes plásticas, com 77 concorrentes inscritos. Uma iniciativa da DRAC, na Casa da Cultura da Calheta "Casa das Mudas", com o apoio da Câmara Municipal da Calheta. 

 

Mês de Setembro

 

Dia 01 - Inauguração do Gabinete de Atendimento ao Munícipe na Ponta do Pargo, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Calheta e diversas entidades locais.

 

Dia 17 - Teve lugar na Casa da Cultura da Calheta - Casa das Mudas, a inauguração da Exposição Fotográfica de David Francisco.

 

Mês de Outubro

 

Dia 08 - Inauguração do Centro de Abastecimento Horto-Frutícula dos Prazeres, pelo Presidente do Governo Regional. Um investimento de 771 mil contos. No mesmo dia, Alberto João Jardim Inaugurou também as obras de Beneficiação e Pavimentação da Estrada Municipal da Raposeira do Lugarinho, na Freguesia da Fajã da Ovelha, e as obras de Beneficiação e Pavimentação do Caminho Municipal do Lombo da Velha, na Freguesia dos Prazeres. Estas obras foram da responsabilidade da Câmara Municipal da Calheta e custaram 40 mil contos.

 

Dia 29 - Inauguração na Casa da Cultura da Calheta - Casa das Mudas, da Exposição de Serigrafia de António Inverno. 

 

Mês de Dezembro

 

Dia 03 - Inauguração na Casa da Cultura da Calheta - Casa das Mudas, da Exposição de Pintura de Yvone Caspani.

 

Dia 20 - Lançamento do Cartão Jovem Municipal no salão Nobre dos Paços do Concelho. 

 

Partilhe Esta Página