Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

Percurso 3D

Fonte: Google Earth

Como Chegar

Tendo como referência a saída do Funchal:

- Deve seguir na Via Rápida (VR1) em direção à Ribeira Brava;

- Na Ribeira Brava, siga pela Via Expresso (VE3) em direção à Ponta do Sol e Calheta;

- Na chegada à Calheta, na rotunda, siga pela 3ª saída em direção à Estrada Dr. Roberto Monteiro;

- No cruzamento com a Estrada Regional (E.R.105), siga à esquerda até ao Pico Gordo;

- O percurso encontra-se à esquerda.

Resumo do Percurso

É junto à placa que assinala o Pico Gordo que se inicia este percurso. O "Cabeças Trail" é um percurso de enduro puro.

Convém ter atenção que, logo após os primeiros 200 metros fluídos, entre as urzes existe uma descida muito técnica que é perigosa nos dias de chuva. A partir daí o trilho exige alguma técnica pelas diversas zonas rochosas.

No final do single track deve seguir o estradão que sobe à esquerda até à estrada. São cerca de 3 minutos de pedal até à Zona de Lazer da Caldeira onde pode seguir em frente até o túnel do Rabaçal e depois seguir o trilho "Pipeline".