Concerto Interativo

Orquestra de Sopros da DSEAM com Escolas do 1º Ciclo do concelho da Calheta

No âmbito da parceria entre a Secretaria Regional da Educação, através da DSEAM e o Município da Calheta, terá lugar no próximo dia 17 de março, pelas 21h00, um espetáculo interativo da Orquestra de Sopros com as Escolas do 1º Ciclo do Concelho da Calheta, no Mudas.Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

Uma iniciativa que tem como objetivo a interação de alunos e público, baseados numa conceção de música ao vivo participada, assim como demonstração dos conhecimentos e capacidades artísticas dos alunos e formações artísticas das escolas locais, apresentando em palco algum do trabalho desenvolvido na sala de aula.

A Orquestra de Sopros da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia foi constituída em Fevereiro de 1993. Atualmente, é dirigida por André Ferreira, e composta por 56 elementos distribuídos pelos naipes de sopros de madeira, sopros de metal, percussão, piano, guitarra elétrica e baixo elétrico. É de realçar a sua importância pedagógica na implementação do gosto pela prática instrumental em grupo, pela fusão das várias atividades num único projeto de orquestra.

Paralelamente, o Município da Calheta será contemplado neste projeto através da participação de cerca de 80 alunos das Escolas: EB1/PE da Calheta, EB1/PE do Estreito da Calheta, EB1/PE de Ladeira e Lamaceiros, EB1/PE do Lombo do Guiné, EB1,2,3/PE Prof. Francisco Manuel Santana Barreto, e Centros Educativos Apresentação de Maria/Prazeres.

 

 

Partilhe Esta Página