Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

25 de Março 20:30h - 21:30h   -    Inscrições até 21 de março   -   Concentração em frente à Câmara as 19h30

O Município da Calheta irá novamente assinalar a “Hora do Planeta”, com a terceira edição da caminhada noturna “CALHETA CAMINHA PELO PLANETA”, e convida toda a população do concelho a se associar e a participar.

Poderá fazer a sua inscrição através do site www.cmcalheta.ptou ainda através do telefone 291 820 200, até dia 21 de março. A Autarquia irá oferecer uma t-shirt aos participantes, e poderá levantá-la nos dias 23 e 24 de março, entre as 09h00 e as 16h00.

A caminhada noturna terá início junto aos Paços do Concelho, estando a concentração prevista para as 19h30, com o seguinte percurso: Edifício da Câmara Municipal da Calheta, com subida até à Rotunda da Via Expresso (Calheta), descida para a Marginal até ao Porto de Recreio e regresso ao ponto de partida. A Esquadra da Polícia de Segurança Pública da Calheta associa-se a esta iniciativa, marcando presença na caminhada e garantindo a segurança dos transeuntes.

Em simultâneo a iluminação pública entre as 20h30 e as 21h30, será provisoriamente desligada no espaço compreendido entre o final do Porto de Recreio, Marginal da Vila da Calheta até à Rotunda da Via Expresso (Calheta). Apela-se igualmente à população que se associe a esta causa desligando as luzes nas suas residências durante este período. 

Esta ação tem como objetivo apelar à consciencialização da população e outras partes interessadas na adquisição de hábitos sustentáveis de combate às alterações climáticas, vindo de encontro à iniciativa a nível mundial da organização global de conservação de natureza WWF (World Wildlife Found).

 

 

Partilhe Esta Página