Voltar à página inicial Câmara Municipal da Calheta

CONVÍVIO DE NATAL PARA AS CRIANÇAS

O Município da Calheta promoveu hoje, dia 10 de dezembro, entre as 10h00 e as 13h00, no Pavilhão do CDR Prazeres, a “XVII Edição do Convívio de Natal para crianças do Pré - Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico”.

 

Como a própria denominação o indica, esta atividade, que se traduz num grande espetáculo de animação e convívio natalício, conta com 17 anos de historial, vindo-se a assumir como um momento municipal de encontro e partilha de valores entre toda a comunidade educativa do concelho. Este ano estiveram presentes aproximadamente cerca de 800 crianças no pavilhão dos Prazeres, acompanhadas pelo pessoal docente e não docente das suas respetivas escolas. Para além de discentes, docentes e não docentes, são muitos os encarregados de educação que se associam à iniciativa, fazendo deste evento um grande momento de apoio e expressão daquela que é a visão de política educativa municipal que se pretende sedimentar.

Esta iniciativa tem como principal objetivo proporcionar a todas as crianças participantes momentos de convívio, solidariedade e animação natalícia, imbuídos pela educação e fruição artística e pelo respeito ambiental. Para a concretização destes intentos, a Autarquia disponibiliza o transporte necessário, o espetáculo de animação, os lanches e, no final é oferecido um brinquedo a cada criança presente.